terça-feira, 9 de setembro de 2008

As Palavras

Esse é o primeiro. Saiu da minha cabeça depois de passar o dia iludido tendo ao lado a pessoa amada. Mas só na volta para casa, quando eu percebi o que realmente estava me incomodando..

É Deus ou um deles! É aquela que faz sentir o arrepio de uma melancólica paixão. Às vezes surgindo das sombras e iluminando locais cujas lâmpadas davam a entender que não seriam trocadas, transparecendo esperanças passadas. Pode ser que se lembrem em um assobio, num pedido de esmola ou até no simples cantar do menor dos pássaros. Perseguição? Definitivamente não. Está mais parar um vício psicológico que não vem da primeira vez que você traga, nem do primeiro cheiro e nem mesmo da primeira imagem (ou impressão).
Da mesma convivência que surge a mesmice, surge a intriga - é tudo uma questão de tempo para enxergar, ou de estar usando os óculos certos. Vem à tona no refrão daquela música que você não consegue tirar da cabeça, que te segue todos os dias até sua casa (seu refúgio mental). Deparar-se todo dia seria uma tortura, por isso às vezes eu sumo. Eu testo outros sotaques, outros planos, faço o possível para não ficar mal falada. Sim, resolvi assumir que essa história é minha.
Hoje em dia é cada vez mais difícil arranjar uma moradia fixa, estar preso às origens e a ética pode ser meio limitante, mas o que importa é inovar. O vulgo esquecimento não me acomete, cansei de clamar pela eternidade. Tudo é eterno até você encontrar outro alguém.
Para mim, alguns livros já ficaram ultrapassados e alguns clássicos caíram em desuso. E não, não estou querendo ser intelectual, a arte aqui é a expressão e eu sou um mero peão de obra. A gente prolonga, a gente discute, a gente critica, mas sempre aprendemos mais com os exemplos do que com a teoria. Uma hora os por quês não farão mais sentido e seremos obrigados a aceitar mais as desculpas.
O que mais me orgulha é estar na ponta da língua dos grandes líderes e ver seus olhos se articulando continuamente da direita para a esquerda como se você não tivesse o que fazer ou com o que se preocupar. Não é pela fama, reconhecimento ou para adquirir habilidade, nada passa de um estudo para poder te alcançar. Dizer que um gesto vale mais é egoísmo, todo mundo alguma vez já quis ouvir um simples “eu te amo”. Usufrua de seus clichês e desvende-se, porque nem todo conto de fada tem um começo bonito.

2 comentários:

alinne.anno disse...

eu gostei, você sabe :D

Hugemiler disse...

Hum, cara, esse seu bloquinho ainda vai salvar o mundo. Thank goodness tem alguns caras no etapa que ainda acham que podem mudar o mundo escrevendo. Tá muito bom mesmo...

Vê se escreve mais, eu compro um caderno pra você se precisar!